Porto Walter amplia vacinação para idosos de 65 a 69 anos

Os idosos com idade entre 65 e 69 anos começaram a ser vacinados nesta Terça-feira (30), contra a Covid-19. A vacinação iniciou nas Unidades de Saúde Beira Rio e Portelinha, em horário estendido.

O Prefeito César Andrade, e o Presidente da Câmara Robson Rodrigues acompanharam a vacinação, e visitaram as Unidades de Saúde, incluindo a UBS Referência aos casos de Covid-19. No total 90 idosos devem receber a 1ª dose do imunizante, e retornarão para receber a 2ª dose no intervalo de 28 dias, como método de resposta imune do organismo.

Segundo o Prefeito, o município adotará todas as medidas necessárias para ampliar a vacinação aos grupos prioritários. A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, destaca que a cobertura vacinal vem sendo atingida e que as ações para o público da zona rural vêm sendo planejadas.

Para receber a vacina, o paciente deve apresentar: Cartão do SUS, CPF e a carteira de vacina. Caso o paciente não possua carteira de vacinação, os profissionais emitem o documento na hora, para que o paciente acompanhe e tenha o controle de sua vacinação em geral.

Galeria de fotos: