Plano de Vacinação Porto Walter está em elaboração, vacinação será gratuita para todos

O prefeito César Andrade, esteve em Brasília, DF, na capital federal, para verificar as vacinas para o município de Porto Walter.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito informou que o plano de vacinação de Porto Walter, está sendo elaborado pela equipe da saúde municipal, definindo todo o processo de armazenamento, logistica e vacinação da população portowaltense.

O Estado será o responsável pela logística, ou seja, o transporte e o armazenamento dos imunizantes, o município executará o ciclo de vacinação com a execução das ações de aplicação das doses que serão definidas quando as vacinas forem adquiridas pelo Governo Estadual. O Governo do Acre já realizou o plano experimental para o recebimento da vacina contra a Covid-19 que contempla os municípios, inclusive Porto Walter. Segundo o Plano do Governo, a expectativa é que o Acre receba as doses nos próximos meses, tudo indica que em Janeiro de 2021, mas sem data definida.

“Porto Walter estará preparada para imunizar o nosso povo, isso é prioridade na minha gestão e uma ação dos 100 dias, toda a população receberá a vacina de forma gratuita e sem aglomeração, e temos fé que em breve estaremos livres dessa pandemia, que infelizmente já ceifou diversas vidas”, disse o Prefeito.

A secretaria municipal de saúde se pronunciou através da secretária Ana Flávia Melo que pontou “o município vai ter a estratégia de vacinação e o conjunto de ações de acordo com o público alvo que será definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação será de graça, e seguiremos as definições do Programa Nacional de Imunização”.