Para criar políticas públicas, Porto Walter sedia 9ª Conferência de Assistência Social

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Walter foi realizada nesta quinta-feira (15). O evento reuniu autoridades, usuários dos serviços socioassistenciais, sociedade civil, trabalhadores, conselheiros e gestores do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS no auditório da Escola Manoel Moreira Pinheiro.

Neste ano, o evento teve como tema a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O Prefeito César Andrade enfatizou a necessidade de se construir um Sistema Único de Assistência Social pautado nas necessidades locais. “Agora é o momento de pensarmos e avaliarmos as necessidades que precisamos. Que as propostas aprovadas sejam defendidas. Precisamos fazer valer a voz de Porto Walter”, disse.

As propostas criadas, e aprovadas com base em 5 eixos temáticos seguirão para a Conferência Estadual, e serão defendidas pelos delegados locais eleitos nos municípios.

Leidaiane Rodrigues, Presidente do Conselho de Assistência Social, ressaltou a relevância do SUAS e defendeu políticas públicas descentralizadas. “Precisamos olhar a necessidade na totalidade. Que o momento seja oportuno para pensarmos o presente e o futuro”, destacou.

Participaram da solenidade, o Prefeito César Andrade, a vereadora Cleide Silva, e representantes das Secretárias de Assistência Social e Saúde.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.