"Pagaremos também o retroativo", diz César Andrade ao anunciar novo piso salarial dos professores

O Prefeito de Porto Walter, César Andrade (MDB), e o vice Guarsônio Melo (PSDB), anunciaram na manhã desta Segunda-feira (14), o reajuste de 33,24% que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional para os Professores da Educação Básica.

Na cerimônia realizada na Quadra Aderlan da Silva, o Chefe do Executivo informou que o reajuste será incorporado automaticamente ao salário de março, e o retroativo a fevereiro será pago no mês de abril.

“Discutimos a questão do reajuste com o sindicato, com o Secretário de Educação e nossa equipe de contabilidade, e vamos pagar já a partir de março. É uma maneira que nós temos de valorizar os nossos profissionais que tem a árdua missão de ensinar. A gente precisa seguir avançando”, destacou o Prefeito.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério em início de carreira para uma jornada semanal de no máximo 40 horas.

Com a medida, serão contemplados 203 profissionais. O ato de valorização profissional, contou com a presença dos professores, do pessoal de apoio das escolas da zona urbana e rural, do Secretário de Educação, Ericsson Araújo, do Diretor de Recursos Humanos, Willem Lima, do Presidente do SINTEAC, Héber Dias, e dos vereadores Rosildo Cassiano, Biliarte e Cleide Silva.

SAIBA COMO FICA O SALÁRIO COM O REAJUSTE

Professores efetivos (Magistério) – Piso Inicial: R$2.884,22.

Professores com Ensino Superior – R$3.172,64.

Professores com especialização (pós-graduação) – R$3.489,90.

Professores com Mestrado – R$3.648.

Matéria escrita por Macson Alves.