Núcleo de cidadania de adolescentes de Porto Walter abre inscrições para participação de jovens

Estão abertas as inscrições para as crianças e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que desejam participar das ações políticas e sociais do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Porto Walter. A Prefeitura por meio da Articulação do Selo Unicef, da mobilização de jovens e das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social apoiam essa integração.

O NUCA é uma metodologia do SELO UNICEF, que visa garantir a participação cidadã de adolescentes do município para que se organizem em rede, discutam questões sobre seu desenvolvimento e desafios próprios da idade e levem suas reivindicações as autoridades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março na Prefeitura, com o Articulador do Selo Unicef no município, Macson Alves ou com o Mobilizador de Jovens, Mardônio Silva.

Após a ativação do NUCA a Prefeitura dará início ao desenvolvimento de ações para garantir a efetivação de políticas públicas sociais voltadas a garantia e preservação dos direitos de crianças e adolescentes.

Prefeitura de Porto Walter; “Trabalho, um compromisso de todos”.