No confronto final do maior campeonato Portovaltense de 2022, Maytta é o campeão

Com R$35 mil reais em premiação para campeões, vice-campeões, terceiro e quarto lugar, além de artilheiros da 1ª e 2ª divisão, a Prefeitura de Porto Walter por meio do Departamento de Esportes realizou neste Sábado (24), a final do Campeonato de Futebol de Campo 2022. O Estádio Wagner Borges foi o palco das emoções.

No total, foram 44 times participando da competição e apenas 4 foram finalistas. Todos os times receberam jogos de uniforme graças a emenda destinada pela Deputada Federal Pérpetua Almeida no valor de R$200 mil reais. A parlamentar foi representada pelo vereador Biliarte Souza.

No primeiro jogo, da segunda divisão se enfrentaram Maloca e Aggreko. O maloca marcou 2 x 1, vencendo a competição e colocando no bolso R$8 mil reais.

No jogo mais esperado da noite no clássico de tradição entre Maytta e Juruá num verdadeiro duelo de Titãs, a equipe do Maytta levou a melhor marcando e deixando o placar em 3 x 2, sendo dois gols do craque Neto Dias e um do jogador Marcos, de Rodrigues Alves. A equipe levou R$10 mil reais em premiação, levantou o caneco e foi condecorada com medalhas.

Para garantir a paz e tranquilidade de jogadores, público e autoridades durante o evento, a Polícia Militar garantiu a segurança do local. A Secretaria de Saúde disponibilizou ambulância para os primeiros socorros, se necessário.

Com transmissão pela Rádio Ocidental FM 90.1 o jogo foi acompanhado no Estádio pelo Prefeito César Andrade, pelo vice Guarsônio Melo e pelos vereadores Robson, Rosildo e Nego do Temista. O Prefeito avalia a competição como histórica.

“Uma competição nunca vista na história do futebol de nossa cidade, seja no número de equipes e na premiação. Recebo os agradecimentos dos vendedores ambulantes, de comerciantes, dos jogadores e da população que prestigia os eventos organizados por nossa gestão”, pontua.

VALORES RECEBIDOS PELAS EQUIPES FINALISTAS

Campeão da 1ª divisão: R$10 mil reais. Campeão da 2ª divisão: R$8 mil reais. Vice-campeão da 1ª divisão: R$5 mil reais. Vice-campeão da 2ª divisão: R$4 mil reais. 3º lugar da 1ª divisão: R$2 mil reais. 3º lugar da 2ª divisão: R$2 mil reais. 4º lugar da 1ª divisão: R$ 1.000 mil reais. 4º lugar da 2ª divisão: R$1.000 mil reais. Artilheiro da 1ª e 2ª divisão: R$1.000 mil reais.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.