Município intensifica vacinação para proteger idosos

Desde o dia 23 de Março que a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando as ações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano a campanha foi dividida por grupos. Primeiramente serão vacinados os profissionais de saúde e os idosos.

As Unidades Básicas de Saúde estão abertas de Segunda a Sexta-feira oferecendo as doses do imunobiológico de combate à gripe. Para que os idosos recebam a vacinação, a Prefeitura está realizando o atendimento em domicílio. “Toda a população que se encaixar nos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde receberão a vacina e todos os idosos serão vacinados em suas residências”, garantiu o Prefeito Zezinho Barbary. Serão duas semanas de intervalo entre uma fase e outra. Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de Abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. Já a partir do dia 09 de maio, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com necessidades especiais.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.