Município de Porto Walter registra primeiro caso de Covid-19

O Prefeito Zezinho Barbary e secretário de Saúde de Porto Walter, Cesar Andrade, confirmaram nesta segunda-feira, 25, as 11 horas, o primeiro caso de Covid-19 em Porto Walter.

O primeiro paciente diagnosticado com a doença é um homem que esteve em Cruzeiro do Sul/AC com a esposa, que deu à luz na Maternidade local. A família era monitorada desde a volta para Porto Walter e hoje, infelizmente, o teste rápido comprovou resultado positivo para Covid-19. O infectado não está internado e a esposa também fará o teste, mas continuarão a serem monitorados pelo município.

O Prefeito Barbary e toda a sua equipe de servidores municipais, fizeram um enorme esforço para que o vírus não chegasse a cidade, diversas ações foram implementadas, mas mesmo com todos os protocolos de prevenção e enfrentamento, infelizmente o vírus entrou em Porto Walter.

Barbary pede que a população continue em casa, use máscara, siga as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e demais autoridades sanitárias do Estado do Acre e do Ministério da Saúde e Organização Municipal de Saúde.