Município adota estratégia para maior cobertura vacinal e inicia 5° etapa de vacinação

Para alcançar maior cobertura vacinal entre os grupos prioritários da Fase I, de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde iniciou nesta Quinta-feira (04), a 5ª Etapa de ações com estratégias de vacinação a domicílio.

“Cada dose que chega é destinada a um grupo prioritário. Estamos a cada dia buscando atender a todos que se enquadram nas faixas etárias determinadas pelo Ministério da Saúde”, destaca a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

A Prefeitura já planeja vacinar os grupos prioritários da Fase I – Etapa 5, que residem na zona rural.

“Já pedi a Secretaria o detalhamento do planejamento de vacinação para a população que se enquadra no grupo prioritário e mora na zona rural. Os idosos que se enquadrarem, serão vacinados”, informa o Prefeito César Andrade.

Nesta etapa serão vacinadas pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 75 a 89 anos e trabalhadores de saúde.

Galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.