Moradores do Alto Juruá recebem atendimento com itinerante de saúde

A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde, por determinação do Prefeito César Andrade está realizando desde a Sexta-feira (16), as ações Itinerantes de Saúde do Alto Juruá. No total, 09 comunidades rurais e cerca de 700 pessoas serão atendidas por médico, enfermeiro, dentista, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, e técnicos em saúde bucal.

A Secretaria de Saúde oferta consulta médica com distribuição de remédios, consulta com o dentista e distribuição de kits de higiene bucal, vacinação contra COVID para pacientes acima de 18 anos, vacinação de rotina, pré-natal, preventivo, testes rápidos para COVID, testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

“O que estiver ao nosso alcance como administração para melhorar a vida das pessoas nós iremos fazer. Vamos permitir que todas as pessoas, por mais distantes que morem, sejam atendidas e estejam assistidas por nossos serviços e ações”, garante o Prefeito César Andrade.

Nesta Terça-feira (20), a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo esteve acompanhada pela vereadora Cleide Silva, e constataram as ações ofertadas na Unidade de Saúde Mª Augusta, na Comunidade Vitória, na zona rural, onde um café da manhã foi servido aos profissionais.

Galeria de fotos: