Meio ambiente fortalece educação ambiental em escolas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), de Porto Walter e a Defesa Civil Municipal intensificaram as ações de educação ambiental, durante essa semana, nas escolas de Porto Walter.

As palestras e ações educativas têm como objetivo consciencializar e sensibilizar a comunidade escolar através da disseminação de conhecimentos e informações sobre a preservação do meio ambiente, combate às queimadas urbanas e aos focos de incêndio, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Zenaide Holanda.

No verão, é comum e recorrente o surgimento de focos de incêndios em propriedades rurais e queimadas urbanas. Para coibir essa prática, os órgãos municipais realizam diariamente rodas pela cidade com o apoio das forças de segurança.

Os alunos da Escola Julierme Dantas, na Gleba Minas, agradeceram as orientações. “Aprendemos muitas coisas, que não devemos jogar lixo nos rios, não podemos queimar. E essas instruções serão transmitidas aos adultos", afirmaram as crianças.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.