Março Lilás: Prefeitura realiza 250 ultrassons em mutirão de atendimento médico

Atualizado: 10 de abr.

A Secretaria de Saúde realizou um mutirão de atendimento ultrassonográfico neste final de semana, oferecendo 250 ultrassons a pacientes encaminhados, agendados e com pedidos médicos. O evento, que ocorreu na UBS Estephan Barbary foi um esforço conjunto para garantir acesso rápido e eficaz aos exames diagnósticos, em alusão ao Março Lilás, mês de prevenção ao Câncer de Colo de Útero.

Segundo a Secretária de Saúde, foram oferecidos os exames de ultrassonografia obstétrica, transvaginal e abdominal total. “O nosso compromisso é sempre oferecer saúde com qualidade e eficiência aos nossos pacientes. Outras ações virão”, garantiu Ana Flávia Melo.

O Prefeito César Andrade, esteve na UBS acompanhado do vice e do Senador Alan Rick. O gestor ressaltou a necessidade de descentralizar as ações e executar serviços de atendimento. “A saúde tem sido uma de nossas prioridades. Já avançamos muito e pretendemos fazer mais porque estamos empenhados em oferecer serviços por meio de iniciativas como essas”, disse o gestor.

Maria de Jesus, de 36 anos, foi uma das pacientes atendidas. Ela elogiou os serviços e parabenizo a gestão. “Ações como essas mostram que a administração está comprometida com nosso bem-estar”.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.