Juventude participa de encontro em busca de resultados positivos para a cultura de Porto Walter

A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), através do Departamento de Políticas Culturais, realizou o Encontro com os Gestores Municipais de Cultura. As programações do evento ocorreram em Rio Branco, nos dias 28 e 29 de Novembro.

Representando Porto Walter estiveram o Presidente do Conselho Municipal da Juventude (Mardônio Silva), e o Segundo Secretário, (Macson Alves).

Diversos segmentos sociais e culturais estiveram representando os demais municípios no encontro que teve como objetivo abrir caminhos para a construção integrada das políticas culturais em todo o estado do Acre.

“É importante que o município tenha para a cultura um órgão gestor, o conselho, o fundo e crie o plano municipal de cultura. E nosso município já está trabalhando nesse sentido. Além disso, é preciso que dialoguem com os órgãos”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.

A expectativa é que já nos próximos meses o município inicie os trâmites burocráticos para poder participar de editais de incentivo financeiro e se adeque às normas do Sistema Estadual e Nacional de Cultura.

Na ocasião, ocorreu a Eleição da Comissão Intergestora Bipartite – CIB, onde Porto Walter está contemplado com uma cadeira representando a Regional do Juruá.