Gravidez na adolescência é tema de ação comunitária promovida pela Prefeitura

A Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência, que tem por objetivo, reduzir os índices de gravidez nessa fase por meio da conscientização e orientação adequada se encerrou nesta Terça-feira (08), com palestras, rodas de conversas, partidas de futebol com premiação e lanche na Quadra Aderlan da Silva para as crianças e adolescentes.

Durante esse período, as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação com o apoio do CRAS, NASF, Conselho Tutelar e o Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA) promoveram ações com psicólogos e assistentes sociais na zona urbana e rural.

“Temos buscado formular estratégias para abranger um público cada vez maior. Esse trabalho que vem sendo desenvolvido por meio de ações intersetoriais reflete em outros âmbitos sociais, assegurando plenamente os direitos das crianças e dos adolescentes”, destaca a Secretária Thaís Barbary.

O Prefeito César Andrade (MDB) destaca as ações educativas que visam diminuir o índice e a prevalência de casos precoces de gravidez entre crianças e adolescentes. “São ações que devem refletir na diminuição dos indicadores sociais de avaliação”, enfatiza.

A cerimônia foi prestigiada por servidores, secretários e por membros do parlamento municipal.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.