Gestores e coordenadores são capacitados para atuarem no PVE - A parceria pela valorização da educação

Gestores e coordenadores das escolas municipais de Porto Walter, passaram por um processo de capacitação intensiva para fortalecer sua atuação na Parceria pela Valorização da Educação (PVE). O PVE é realizado em parceria com o Instituto Votorantim, e tem como foco contribuir para a melhoria da educação pública municipal por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar e da mobilização social das comunidades.

O encontro foi mediado pelo formador Josenir Calixto, professor em Filosofia, Doutorando em Políticas Públicas pela UFPA. O encontro teve como meta a realização do Diagnóstico para ações de recomposição de currículo e aprendizagem – especialmente considerando alfabetização (1º e 2º) e também para anos de transição (5º e 9º ano) e sobre o diagnóstico para ações de alfabetização alinhadas com os programas do Ministério da Educação.

O Secretário de Educação, enfatizou a importância do momento. “Esse diagnóstico é realizado com a participação de todos os gestores, coordenadores de ensino e pedagógicos das escolas municipais, e é uma oportunidade a mais que a gente tem para elevar nossos índices. São parcerias importantes”, avaliou Ericson.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.