Feira gastronômica e show ao vivo agitam abertura do 7º festival do milho

Após dois anos com as atividades suspensas devido a Covid-19, o tradicional Festival do Milho, que já está em sua 7ª edição teve suas atividades retomadas e abertas oficialmente nesta Sexta-feira (23) pelo Prefeito César Andrade visitando os stands da feira gastronômica e entregando kits aos feirantes acompanhado do vice prefeito e secretários.

Com cavalgada, corrida de motocross, dois shows nacionais com os cantores Renanzin Pressão e Marcynho Sensação, escolha do rei e rainha do milho o maior festival do Vale do Juruá pretende atrair grande público de diversas localidades do Acre.

O Prefeito César Andrade disse em seu discurso que a festa dever ser a mais movimentada dos últimos anos. “Nossas expectativas são as melhores. Devemos pensar positivo, e agradecer nossos visitantes. Vamos aproveitar o momento e valorizar o trabalho dos nossos produtores”, disse.

Para agitar o público, a primeira noite de exposições e atividades artísticas e culturais foi embalada por cantores locais, e show com o cantor Ricardo Pinheiro e com a banda Trio Furacão, de Rio Branco.

Com mais de 30 barracas com vendas de comidas os feirantes oferecem cerca de 25 pratos derivados do milho. A Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros estão com um stand com orientações e serviços.

A coordenadora do Festival do Milho, Zenaide Holanda, disse que as atividades foram planejadas durante meses visando dar um espetáculo, seguindo uma recomendação do prefeito. “Será a maior festa da história de todos os festivais que já aconteceram”, ressaltou.

O Secretário de Agricultura, Jorge Barbary destaca que a festa tem tudo para ser um sucesso. “Esperamos movimentar R$1 milhão em negócios”, comenta.