Estudantes participam de simulado para avaliações externas na Educação de Porto Walter

A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria de Educação (SEMEC), iniciou nesta Segunda-feira (28), a preparação dos estudantes da rede municipal para as avaliações externas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que acontecem ano que vem.

Por meio de simulados para os alunos do 4º e 8º ano, a Secretaria espera auxiliar os estudantes a realizarem as provas. No total, três simulados serão aplicados, conforme destaca Magno Ramos, coordenador geral de ensino da SEMEC.

“Os simulados são construídos com base em descritores, objetivando avaliar as habilidades que os alunos possuem. Essas habilidades são avaliadas nos níveis I, II e III”, explica.

O Secretário de Educação, Ericson Araújo enfatiza que o planejamento é preparar os alunos para o que eles irão presenciar.

“O simulado ajuda o aluno a experimentar o formato da avaliação e dá ao estudante o feedback em relação as suas dificuldades, e a partir disso vamos focar nessas competências para que as habilidades em déficit sejam trabalhadas e com isso vamos vendo o comportamento desse aluno nos itens avaliativos”, pontua.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.