• Macson Alves

Estado contempla Porto Walter com compra de medicamentos

Atualizado: Jan 28

O encontro entre a Secretária Municipal de Saúde, Ana Flávia Melo, e o Representante da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE), Carlos Henrique, em Rio Branco, resultou na cooperação de compra de medicamentos que será feita pelo Estado, e enviado a Porto Walter para atender as Unidades Básicas de Saúde Municipais.

A cooperação faz parte do aporte do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, que são recursos que devem ser repassados pelo Estado para as Prefeituras.

Para Ana Flávia Melo, a cooperação fortalece a atuação do poder público junto as demandas de saúde.

“Essa cooperação antes acontecia com o envio dos recursos, agora os municípios dizem quais medicamentos querem receber e o Estado compra e envia. Fiz questão de acompanhar de perto a execução do processo de aquisição. Priorizei os medicamentos essenciais para atender a nossa população”, explica a Secretária de Saúde.

Apenas 15 municípios do Acre foram contemplados com a celebração de cooperação com o Governo do Acre.

Matéria escrita por Macson Alves.