Escolas realizam entrega de lembranças e atividades a alunos

A pandemia exigiu a mudança do perfil educacional com novas didáticas e metodologias para buscar favorecer o processo de ensino-aprendizagem e transmissão de conhecimentos. Por isso, as Escolas Municipais Isaura Amorim de Lima e Manoel Correia de Paiva resolveram inovar nos processos educativos com a entrega de atividades.

As entregas durante a semana, em comemoração ao Dia das Crianças, foram marcadas por doces, alegria e diversão, onde além das atividades os alunos ganhavam lembranças com doces e salgados.

Segundo a direção das escolas, as atividades são cuidadosamente preparadas e planejadas pelos professores. Semanalmente, é feito a organização para retirada e entrega aos pais.

“Com a pandemia, mais do que nunca o vínculo entre a escola e o aluno precisou ser fortalecido e mantido. Nem todas as famílias tem acesso à internet, por isso, as atividades precisam ser pensadas com um olhar diferenciado. Nós nos preocupamos em oferecer o melhor aos alunos, afinal, esse é um desejo nosso enquanto escola e um pedido do próprio Prefeito e do Secretário de Educação”, dizem as diretoras.

Matéria escrita por Macson Alves.