Escola Manoel Moreira promove feira literária para entregar atividades a alunos

A Escola de Ensino Fundamental Manoel Moreia Pinheiro, promoveu nesta Quinta-feira (12), a Feira Literária, com ambientes temáticos apresentados aos alunos do 3º ao 9º ano. O objetivo, é desenvolver habilidades que estimulem a leitura, a interpretação e produção de texto através da entrega de atividades para o 2º bimestre.

“Nossa intenção é proporcionar aos alunos condições reais de interação com o mundo letrado, e que esses descubram o prazer e a emoção da leitura para o processo de ensino-aprendizagem”, enfatiza a diretora, Rosângela Nogueira.

A escola se uniu com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação (SEMEC), e professores para planejarem as atividades. Toda a comunidade escolar se dispôs a participar.

A Educação é uma das prioridades da gestão do Prefeito César Andrade e do vice Guarsônio Melo. Este ano, foi realizado processo seletivo para a contratação de professores para atuarem na rede de ensino básica municipal.