top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Escola Isaura Amorim promove feira literária e entrega atividades a alunos

A Escola de Ensino Infantil, Isaura Amorim de lima, localizada na região da Pista Velha, promoveu nos dias 23 e 24/09 uma feira literária. Com o tema: se encantando com os contos de fadas, a escola buscou mediar conteúdos acerca da literatura explorando os conceitos de ensino e aprendizado sob a orientação de professores para a entrega de atividades no ensino remoto.


Segundo a direção, com as orientações fornecidas pela Secretaria de Educação, os resultados das atividades são positivos.


“Esse trabalho vem sendo feito desde o início do ano letivo. É pensado justamente nas dificuldades que o aluno tem com a aprendizagem e a pandemia, e a gente busca alternativas para chamar a atenção das famílias, que possuem papel importante nesse processo”, enfatiza Daniela.


Os professores testemunham o encanto das crianças com o mundo mágico através das atividades lúdicas.



“Com a pandemia, muitas crianças não conhecia a gente (professores). Com a entrega dessas atividades na escola, elas podem matar a saudade do ambiente e nos conhecer. Muitas crianças vieram até fantasiadas de seus personagens preferidos”, dizem os educadores.


Assessoria de Comunicação.
Com informações de Natália Bezerra.
Fotos: Cedidas.
bottom of page