Escola Dulcilene Barbary já é referência no ensino de Porto Walter

Inaugurada pelo Prefeito César Andrade no dia 25 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dulcilene Pedroza Barbary já é referência no ensino público municipal. A unidade já é a 9ª inaugurada em 1 ano e 6 meses de gestão.

Orçada em R$1,2 milhões a escola tem uma capacidade para atender 250 alunos. Toda climatizada e equipada, a unidade de ensino já oferta aulas presenciais aos alunos.

Conforme o Prefeito César Andrade, a educação é uma das principais prioridades no governo, daí a importância em investir em estrutura e também na valorização profissional.

Escola está situada no Bairro do Maloca

“Uma escola modelo, ampla, toda equipada para oferecer aos alunos um ambiente propício que facilite o processo de ensino-aprendizagem, e um ambiente digno aos profissionais que são os mais importantes de todos esse processo”, destaca.

De acordo com o Secretário de Educação, Ericson Araújo, todos os investimentos são planejados para culminar no aumento do nível de aprendizagem nas salas de aulas de Porto Walter.

Ambientes contam com iluminação e climatização

“Nossos alunos são a nossa principal prioridade. Estamos investindo em infraestrutura e ensino. Prova disso, foi o convênio recentemente assinado com o Governo para recuperar as escolas do Rio Cruzeiro do Vale”, afirmou.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.