Energisa e Porto Walter trabalham em conjunto para disposição elétrica para mais de 300 famílias

O trabalho conjunto da Energisa e Prefeitura de Porto Walter culminou em resultados positivos para os moradores dos bairros mais afastados do centro urbano da cidade. “Todos usavam energia elétrica interligadas por rabichos de residências vizinhas, postes improvisados com fiação imprópria e de longa distância”. Comentam os moradores.

Nesta semana, a equipe da IMPETUS LTDA fez à disposição elétrica para mais de 300 famílias. Já a Prefeitura cumpriu com sua obrigação de instalar as lâmpadas de iluminação pública “em todos os postes” dos referidos bairros.

Segundo os servidores da IMPETUS e Energisa, nesta semana finalizam as ligações domiciliares. No centro da cidade, os postes serão removidos para a lateral das ruas e novas fiações serão instaladas. Por sua vez, a prefeitura fará a reativação dos luminares públicos, também revisará os demais bairros que serão revistos pela Energisa nos anos posteriores.

De acordo com a Energisa, até o final de 2022, o município de Porto Walter contemplará todas as comunidades das margens do Rio Juruá com energia elétrica por 24 horas, também os ramais no destino Alto e Baixo Juruá e parte do Rio Cruzeiro do Vale até a Comunidade Dois Portos.

O Prefeito Zezinho Barbary confirmou que as demais comunidades terão energia elétrica por geração mecânica (motores) e placas solares (uma nova proposta de energia menos poluente e econômica) que atenderá as comunidades de difícil acesso.