Em Porto Walter semana do Bebê estimula o aleitamento materno

A segunda Semana do Bebê em Porto Walter foi lançada nesta Terça-feira (06/08), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), como parte das estratégias para reduzir a mortalidade infantil.

A parceria das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social impulsionam a prática do aleitamento materno como foco na saúde integral do bebê.

O evento de lançamento aconteceu com a presença de mães, gestantes e bebês, secretário de Saúde César Andrade, Profissionais do NASF, integrantes do Programa Criança Feliz, e de membros da Pastoral da Criança.

"As ações fazem parte do Agosto Dourado e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde". Afirmou o secretário.

As atividades se estendem ao dia 10 nas Unidades Maurício Pinheiro de Oliveira, Francisca das Chagas Lustoza (2° Distrito), na Academia da Saúde com oficinas de Shantala e Ofurô com encerramento no auditório da Escola Manoel Moreira Pinheiro.

De acordo com o Coordenador da Atenção Básica, Alex Gaspar, esta iniciativa tem como foco avaliar as condições sociais, econômicas e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem na cidade, e com essa avaliação melhorar cada vez mais os serviços.

Matéria escrita por Macson Alves.