Em ação do Selo Unicef, Prefeitura e NUCA fortalecem protagonismo juvenil em Porto Walter

O Prefeito César Andrade (MDB), esteve neste final de semana participando das atividades culturais e esportivas organizadas pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), de Porto Walter. As ações financiadas pela Prefeitura fazem parte da agenda de desenvolvimento de proteção integral as crianças pelo SELO UNICEF, aderido ano passado pelo município.

“Fizemos a adesão ao Selo UNICEF para garantir entre outras coisas o protagonismo juvenil e a preservação dos direitos das crianças e adolescentes. Para isso estamos e vamos seguir realizando ações e serviços. Essa agenda deve ser um compromisso de todos nós”, pontua o Prefeito.

As atividades esportivas e culturais reuniram 26 equipes masculinas e femininas. O torneio com premiação foi realizado na Quadra de Areia, na Praça Vicente Lopes, e foi organizado pelo Mobilizador de Jovens e Diretor do Departamento de Cultura, Mardônio Silva.

“O nosso papel é inserir as crianças nessa rede de serviços e ações que estão sendo desenvolvidas com o total apoio da Prefeitura. A gestão é parceira e amiga das crianças e adolescentes”, destaca Mardônio enfatizando que o Conselho Municipal da Juventude está reativado.

No final de semana passado, o 2º distrito foi palco das ações organizadas pela Prefeitura para as crianças e adolescentes da localidade.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.