Educação reúne setores para aprimorar aquisição da alimentação escolar de produtores e comércios locais

A Secretaria de Educação se reuniu nesta Quarta-feira (07), com o Departamento de Alimentação Escolar e Nutricional, o Departamento de Compras e com a Secretaria de Finanças para traçar objetivos que aprimorem a gestão aquisitiva da alimentação escolar dos produtores rurais e dos comércios locais, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

Ano passado, 54 tipos de alimentos vindos da agricultura familiar compunham a alimentação escolar. Esses alimentos naturais eram agregados com produtos industrializados que eram servidos diariamente nas escolas municipais. Somente da agricultura, a entrega era feita por cerca de 84 produtores rurais.

O Secretário de Educação, Ericson Araújo enfatiza que a alimentação escolar é uma prioridade de gestão. “Estamos preparando o início do ano letivo e queremos cada vez mais aprimorar a prestação dos serviços educacionais, e a alimentação escolar é pauta prioritária”, disse o gestor.

Para a Secretária de Finanças, Ângela Lopes, a administração municipal acerta quando fomenta a aquisição dos produtores locais. “É todo um setor que se movimenta. A preocupação do prefeito é investir os recursos para fazer com que a economia seja fortalecida, o produtor valorizado e o aluno beneficiado, que é um pedido que ele sempre nos faz”, disse.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.