top of page
  • Foto do escritorPrefeitura Porto Walter

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas de Porto Walter

Assessoria de Comunicação.
Com informações de Natália Bezerra.

Os programas de apoio ao ensino requerem acompanhamento pedagógico contínuo, por isso, assessores pedagógicos da Secretaria de Educação (SEMEC) realizaram durante dois dias o acompanhamento pedagógico das atividades dos programas promovidos pelo Ministério da Educação nas escolas Manoel Correia de Paiva, Manoel Moreira Pinheiro, e Venceslau Braz, na zona rural.


O Secretário de Educação Flávio Borges e a Coordenadora Geral de Ensino, Conceição Batista estiveram acompanhando a execução das ações.


“Esses encontros são fundamentais para alinhar ações e estratégicas pedagógicas dos programas de ensino, didática, alfabetização, aprendizagem e letramento. Buscamos assegurar a frequência de alunos e melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes”, ressaltam os gestores.

Sâmia Lopes, assessora pedagógica, destaca o monitoramento das atividades para garantir o acesso a permanência, e o êxito escolar dos alunos em tempos de pandemia. Os encontros foram feitos ainda pelas assessorias, Ângela, Cleuva e Maria José Moraes.

bottom of page