Educação promove 1ª formação para gestores educacionais em Porto Walter

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), promove desde Quarta-feira (23), a 1 ª formação para os gestores das escolas municipais de Porto Walter. A abertura foi prestigiada pelo Prefeito César Andrade e pelo Secretário de Educação, Ericson Araújo na escola Manoel Correia de Paiva.

São os gestores da zona urbana e rural que estão participando da formação que encerra nesta Sexta (25), que tem como objetivo retomar os instrumentos de gestão em rede trabalhando o Plano de Gestão Pedagógica (PGP), aspectos da inteligência cognitiva, emocional e as hipóteses de leitura na alfabetização. A formação é ministrada pelo Coordenador Geral de Ensino da SEMEC, Magno Ramos.

Equipe de gestores

“Os gestores são capacitados para o trabalho de acompanhamento aos professores dentro da estrutura curricular e nas ações externas”, pontuou Magno.

O Secretário de Educação, destacou que um dos pedidos do Prefeito César Andrade é que haja a presença da Secretaria em todas as escolas.

“Precisamos cuidar dos gestores, dos professores e é claro dos alunos. É um trabalho em rede feito através de instrumentos comuns. Já tratamos com o Prefeito e a partir da próxima semana serão os professores que serão capacitados”, anunciou.

Matéria escrita por Macson Alves.