Educação abre I jornada pedagógica 2023 para gestores

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta terça-feira (21), a abertura da 1ª Jornada Pedagógica 2023 para gestores e coordenadores das escolas municipais, no auditório da instituição em Porto Walter.

A jornada com a presença dos gestores das escolas Helena Nobre, Venceslau Brás, Dulcilene Barbary, Manoel Moreira Pinheiro, Manoel Correia de Paiva e Isaura Amorim de Lima procura apresentar estratégias de alfabetização e letramento que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes conforme as modalidades e etapas da educação básica para o ano letivo de 2023.

“Nossa ideia é de que as formações aconteçam até o início do ano letivo previsto para o dia 27 e que continue o nosso processo formativo. Esse é mais um ano de retorno pós-pandemia, mas ainda precisamos nos ajustar”, diz o Coordenador Geral de Ensino da SEMEC, Magno Ramos.

O Secretário de Educação, Ericson Araújo, garante que as instituições educacionais estão aptas a receber os estudantes.

A Diretora da Escola Manoel Correia de Paiva destaca a importância do processo formativo oferecido pela SEMEC. “A formação faz parte do processo educacional. Ela prepara as equipes e os professores para podermos desempenhar um bom trabalho”, comentou Cleidiana.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.