De forma presencial, Prefeitura inicia ano letivo em Porto Walter

Após mais de dois anos combinando metodologias de ensino remoto, estudantes da rede municipal de educação de Porto Walter puderam voltar, de forma presencial, a frequentar a sala de aula. O ano letivo de 2022 iniciou-se nesta Segunda-feira (11), para os alunos da Escola de Ensino Infantil Manoel Correia de Paiva.

A inovação deste ano, foi o acolhimento aos alunos realizado pela direção da Escola com brincadeiras diversas de pula-pula, atividades com o Educador Físico, pescaria, jogos infantis, barraca das guloseimas, amarelinha e bambolê.

Das escolas urbanas, apenas a escola Manoel Moreira Pinheiro inicia dia 18. A previsão de início das aulas na escola Isaura Amorim, que recebe intervenções estruturais é dia 25 de abril. As 33 escolas da zona rural que também recebem melhorias seguirão a mesma data, após os professores receberem formação.

Este ano, os alunos do Ensino Infantil receberão fardamento completo e material escolar, que serão doados pela Prefeitura. Já os alunos do Ensino Fundamental receberão fardamento simples e material escolar.

Outro destaque é dado as escolas rurais que recebem um olhar especial e cuidadoso do Prefeito César Andrade e do Secretário de Educação, Profº Ericson Araújo. Praticamente todas as escolas passaram e passam por ampliações, reformas e construções com recursos oriundos do FUNDEB.

Em visita na Escola Manoel Correia de Paiva nessa Terça, o Secretário de Educação deu boas-vindas aos alunos, reforçou e renovou o compromisso da Prefeitura com a Educação. O evento foi acompanhado pela vice-presidente do Conselho de Educação, Francisca e pelos vereadores Cleide Silva e Biliarte.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.