César Andrade celebra cultura indígena em festival na aldeia arara encantada, no ramal do Besouro

Com história de conquistas e superação, o povo indígena Shawãdawa, da Aldeia Arara encantada fortalece suas raízes e costumes em mais um festival. Em meio a cantos e danças, o Prefeito César Andrade, a primeira-dama e Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, estiveram nesta Terça-feira (13), participando das atividades indígenas no Ramal do Besouro.

Txãda Shawã, Presidente do Instituto Arara encantada, que participou do Quadro The Wall, do Caldeirão do Huck, afirmou que a Prefeitura tem respeitado e valorizado os povos indígenas. Durante o festival, ele solicitou ao Prefeito a construção de um poço artesiano para a comunidade.

O Festival, que se encerra nesta Quinta-feira (15), atraiu dezenas de turistas que disputavam pulseiras, colares, brincos, cocares e adornos de penas para levarem de recordações. O Prefeito esteve acompanhado pelos vereadores Rosildo, Biliarte e Cleide Silva.

“Vamos valorizar nossa identidade. Faremos isso convivendo e respeitando as tradições e os costumes. Sobre a reivindicação do poço artesiano, vamos mandar construir”, disse o Prefeito ao lembrar que recentemente nomeou um representante para os povos indígenas e deu ordem de serviço para a construção da primeira casa do índio de Porto Walter.