Criança Feliz completa 4 anos em Porto Walter levando promoção a cidadania da primeira infância.

Atualizado: 11 de out. de 2021

Acompanhamento, brincadeiras, dicas de saúde, atividades lúdicas e de leitura para estreitar laços afetivos e desenvolver habilidades são a rotina das centenas de crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, desenvolvido em Porto Walter.

A Secretária de Assistência Social, destaca a proposta do Programa desenvolvido no município. “Com essas ações articulamos o acesso a políticas de educação, saúde, justiça e assistência social a famílias em condições de vulnerabilidade social. Uma prioridade do Prefeito César Andrade e da nossa gestão à frente da Secretaria de Assistência Social”, pontua Thaís Barbary.

Com palestras sobre cuidados de saúde, escovação supervisionada e aplicação de flúor, e brinquedoteca as famílias e crianças comemoraram no Sábado (08), na Escola Isaura Amorim de Lima, o aniversário de quatro anos do programa que leva promoção de cidadania e atendimento à primeira infância.

“Diante do aniversário do programa e da proporção de atendimentos no município que já conseguimos realizar, estamos diante agora do desafio de investir na qualificação dos serviços para que mais crianças e famílias possam ter acesso a esse programa. É um olhar diferenciado e de cuidado da gestão municipal com a primeira infância de nossas crianças”, explica a Supervisora Municipal Maiany Rosas.

Matéria escrita por Macson Alves, com informações e registros fotográficos de Juarez Oliveira.