Comunidade Iracema ganha internet Starlink com alta velocidade

O Prefeito César Andrade, esteve neste Domingo (03), na Comunidade Iracema no Rio Ouro Preto, para a instalação e inauguração do sistema de internet Starlink via satélite para os ribeirinhos. O projeto de acesso á internet é uma iniciativa da própria Prefeitura que objetiva encurtar distâncias, proporcionando acesso às tecnologias e mídias digitais. A internet foi instalada na Escola São Francisco das Chagas.

A Comunidade Iracema se torna a primeira localidade rural do município a ter na palma da mão acesso à rede mundial de computadores por meio da Starlink. Outras 22 localidades rurais dispõem de acesso, mas com outro tipo de conexão e programa.

“É uma alegria poder vir mais uma vez no Rio Ouro Preto para entregarmos investimentos e garantir melhorias a quem precisa. Com união, determinação e perseverança, prosseguiremos com os investimentos, assegurando a nossa população rural mais inclusão social e digital”, afirmou o Prefeito César Andrade, acompanhado pelo vereador Nego do Temista.

Os investimentos próprios da Prefeitura trarão mais qualidade de vida para aproximadamente 30 famílias que vivem no local. O acesso à internet agrega valor educacional, social e facilita o dia a dia de quem mora na localidade.

“A iniciativa da gestão de trazer inovações tecnológicas para quem mora na floresta, nos rios de difícil acesso mostra o respeito com a população. A realidade era distante e, às vezes, impossível realizar uma atividade educacional diferente, pagar algo por aplicativo. Agora, é tempo de inovação e mudança. Que alegria”, revelou a Professora Erismar.

Os investimentos em inovação tecnológica acontecem desde 2021, com a criação da Diretoria de Tecnologia da Informação, responsável pelo monitoramento e instalação de internet na zona rural e na cidade. Nesse período, 22 localidades têm acesso 24 horas a rede de internet, e agora a Prefeitura inova instalando internet de alta velocidade por meio da Starlink.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.