Com recebimento de novas doses, prefeitura contabiliza 657 pessoas vacinadas contra a covid-19

O município de Porto Walter já contabiliza o recebimento de 882 doses de vacinas contra a Covid-19, considerando as primeiras e segundas doses. Nesta Terça-feira (23), mais 70 doses chegaram ao município. Os dados e informações foram repassados pelo Coordenador do Departamento de Imunização, Vinícius Lopes.

Após iniciar a vacinação aos grupos prioritários, a Prefeitura já quantifica 657 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. O Prefeito César Andrade e a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo já planejam a intensificação das ações de imunização aos grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

Com o novo lote recebido, a Secretaria de Saúde realizará a imunização de 20 pacientes, entre eles idosos e profissionais de saúde, referente a 5ª etapa, com aplicações da segunda dose. Com as outras 50 doses a Secretaria iniciará a 8ª etapa da vacinação, que será destinada a idosos de 70 a 74 anos e trabalhadores de saúde, e será dividida em 8ª etapa – A.

“A cada novas doses recebidas temos a possibilidade de acelerar o processo de vacinação de nossa população, pois vamos avançando as faixas etárias”, enfatiza.

Galeria de fotos: