Com pagamento de incentivo financeiro prefeitura valoriza profissionais da saúde

“Todos os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde irão receber o abono no valor de R$1.400 reais”, afirmou o Prefeito César Andrade.

A Prefeitura de Porto Walter paga neste Sábado (20), o abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde.

Para fazer jus ao incentivo, o profissional precisar ter aproveitamento de pelo menos 80% de produtividade, conforme prevê as especificações da Lei Nº338/2020 que instituiu o incentivo financeiro anual.

“Contemplar os profissionais em saúde com o pagamento deste incentivo é um ato de reconhecimento aos serviços prestados no município”, destacou o Prefeito César Andrade.

Segundo a Secretária de Saúde, o anúncio foi feito aos profissionais durante reunião. No total serão 30 profissionais que serão beneficiados.

“O abono será pago a 30 profissionais, sendo 24 agentes comunitários e 06 agentes de endemias”, explica Ana Flávia Melo.