Com emenda de Chico Viga, Prefeitura distribui 250 lixeiras nos bairros de Porto Walter

A Prefeitura de Porto Walter iniciou na manhã desta Sexta-feira (08), a distribuição de 250 caixas de lixo com tampa pelos bairros, ruas e avenidas da cidade. O Prefeito César Andrade, o vice Guarsônio Melo, secretários e vereadores acompanharam a ação de recolhimento das antigas caixas de madeira e a instalação dos novos recipientes de plásticos fabricados com material 100% reciclado.

Várias ruas do centro da cidade, e dos bairros mais afastados estão sendo e serão contempladas nas entregas que seguirão. Para a aquisição, a Prefeitura investiu R$200 mil reais em emenda estadual destinada pelo Deputado Chico Viga à Secretaria de Meio Ambiente.

O Prefeito destaca que com a entrega a Prefeitura vai potencializar serviços. “Com essas entregas vamos manter a cidade cada vez mais limpa, intensificar os serviços de limpeza pública e garantir mais sustentabilidade para o meio ambiente. Quero agradecer ao Deputado Chico Viga pela destinação dos recursos”, disse o Prefeito.

A Secretária de Meio Ambiente, Zenaide Holanda e o Secretário de Obras, José Maria Branco enfatizam que a ação se somará às atividades de recolhimento, conscientização e educação ambiental que a Prefeitura realiza em escolas e nos meios de comunicação.

Maria José, de 65 anos agradece a Prefeitura pela implantação das lixeiras. “Tínhamos aqui na rua uma de madeira, e agora com essa de plástico, com tampa vamos manter o lixo organizado facilitando o trabalho dos garis”, enfatizou.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.