Com cheia do rio em Porto Walter defesa civil monitora áreas de risco

A Prefeitura de Porto Walter tem monitorado e acompanhado a cheia do rio Juruá em Porto Walter que banha dezenas de comunidades e alguns bairros do município desde seu início de cheia por meio da Defesa Civil Municipal.

Atualmente, o Rio Juruá está com 9,30 metros de profundidade segundo boletim divulgado nesta Segunda-feira (23). A previsão é de mais chuva nas cabeceiras e o estado é de alerta. Nos últimos dias as intensas chuvas causaram deslizamentos e quedas de árvores.

O Prefeito César Andrade tem buscado acompanhar de perto as regiões que possivelmente podem ser atingidas.

“Estamos nesse trabalho de vigilância e monitoramento por meio da Defesa Civil. Esperamos que a gente não registre famílias desalojadas ou desabrigadas, mas se ocorrer estamos prontos para prestar a assistência igual prestamos na alagação de 2021, quando conseguimos mais de meio milhão de reais na Defesa Civil Nacional para prestar a ajuda humanitária aos atingidos”, lembrou.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.