Com aprovação da Câmara municipal, prefeitura de Porto Walter oferece 30% de desconto de IPTU 2020

O contribuinte que tiver qualquer dúvida poderá procurar o Departamento de Tributação, na sede da Prefeitura.

O município, através do Setor de Tributos, iniciou nesta semana a emissão para as guias de pagamentos de Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) do ano de 2020. A entrega é feita por profissionais através de visitas domiciliares, além disso, os entregadores realizam orientações para os contribuintes.

Vale destacar que neste ano com os impactos econômicos e sociais em decorrência da pandemia da Covid-19, a Prefeitura enviou a Câmara Municipal um projeto que concede descontos ao imposto cobrado. Após a apreciação e, aprovação pelos vereadores, a sanção foi feita pelo Prefeito Zezinho Barbary.

O projeto assegura ao contribuinte a opção de duas formas de pagamento. A primeira delas em parcela única, que assegura desconto de 30%. Quem preferir, também pode pagar em parcelas. Para isso, a Prefeitura estendeu o valor em 06 (seis) parcelas. Apesar do número de parcelas o valor cobrado não tem aumento.

“Os recursos arrecadados serão investidos nos serviços públicos da cidade”, disse o Diretor de Tributos, Anailton Negreiros.