CAPES abre cadastro para professores interessados em cursar ensino superior

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Walter, informou esta semana, que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está recebendo até o dia 31 de Janeiro de 2020 os dados de professores em atividade de magistério ou que já lecionam na rede pública que não possuem ensino superior e que queiram cursar licenciatura. As inscrições devem ser realizadas pelos candidatos.

“Os professores precisa adequar sua formação ao exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, esse processo pretende identificar aqueles que tem real interesse em se especializar”. Disse Flávio Borges (Secretário de Educação).

Os interessados devem cadastrar seus currículos e preencher os formulários, que pedem dados sobre sua formação e atuação profissional. Essas informações serão analisadas e validadas pelo órgão cadastrador.

A manifestação de interesse dos candidatos e a validação das informações prestadas não garantem a oferta dos cursos, mas a intenção da CAPES é que as demandas sejam ofertadas gradativamente. Atualmente, a Universidade Federal do Acre – UFAC oferta cursos através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, inclusive com turmas em andamento no município.

Maiores informações podem ser consultadas pelos interessados na Secretaria Municipal de Educação.