Capacitação para vigilantes é realizada pela prefeitura com apoio da policia militar

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretária de Saúde segue com a intensificação das ações preventivas evitando a propagação do coronavírus na cidade. Na tarde de Sexta-feira (22), com o apoio do 6º Batalhão de Polícia Militar os novos vigilantes, participaram de uma capacitação.

O encontro foi aberto pelo Secretário de Saúde, César Andrade que destacou as ações já realizadas e expôs o planejamento que será feito com as novas contratações.

No total, foram ministrados 03 módulos, sendo abordados aspectos de vigilância, segurança, postura profissional, abordagem e integração da vigilância em saúde com a segurança pública, que foi ministrado pelo Sargento da Polícia Militar, Adilson Costa. Já o Enfermeiro Luan Pedrosa, abordou as orientações em saúde e os protocolos sanitários que deverão ser adotados pelos vigilantes. Genice Araújo (Comissão da Covid-19), tratou das normas legais abordando os decretos já publicados, e a ética na profissão.

A parceria do Executivo Municipal com o 6º BPM é resultado do esforço e intercessão do Prefeito Zezinho Barbary, que junto ao Tenente-Coronel Evandro fez parcerias para que a Policia Militar integrasse as ações na cidade.

Além dos palestrantes, o encontro contou com a presença do Secretário César Andrade, do Presidente da Comissão, Alex Gaspar, do Soldado PM James e do Cabo PM Claudeir.

Assessoria de Comunicação Matéria escrita por Macson Alves