Campanha Outubro Rosa é encerrada com resultados positivos

Consultas médicas, café da manhã, exames preventivos, exames de toque de mama, testes rápidos, palestras educativas e atendimento odontológico foram os serviços ofertados exclusivamente para as mulheres nos dias 19, 20 e 21 na Rede de Unidades Básicas de Saúde de Porto Walter. Já nesta Sexta-feira (22) encerrando as ações, o movimento em parceria com a Secretaria de Assistência Social foi marcado com serviços de beleza (designer de sobrancelha, manicure e serviços de cabelereira), além de sorteio de prêmios na Quadra Aderlan da Silva.

“Esse é o mês que unimos forças e somamos esforços para intensificar essa campanha que deve ser contínua. A Secretaria de Saúde está de braços abertos e de mãos dadas com as mulheres nessa luta. O Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo, são verdadeiros apoiadores e incentivadores desse cuidado que devemos ter”, disse a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

O evento reuniu centenas de mulheres e contou com a presença da Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, Thaís Barbary, Secretária de Assistência Social, e dos vereadores Cleide Silva e Rosildo Cassiano.

Segundo a Coordenação de Atenção Básica, cerca de 300 mulheres procuraram os postos de saúde para realizar os exames que visam prevenir o câncer de colo de útero e de mama.

CAMPANHAS E EXAMES SERÃO INTENSIFICADOS

Após o encerramento das ações no mês de Outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde do município continuarão ofertando o exame preventivo (Papanicolau), e o toque de mama.

Matéria escrita por Macson Alves com registros fotográficos de Juarez Oliveira.