top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Campanha defende proteção social para erradicação do trabalho infantil em Porto Walter


Para marcar o dia 12 de junho, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Assistência Social com o apoio do Conselho Tutelar, NUCA, CRAS e CMDCA realizaram uma caminhada nesta Segunda-feira (13), com os alunos da Escola Borges de Aquino no encerramento das ações no município.


O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de ampliar as políticas públicas visando erradicar a prática do trabalho infantil. Esse ano, para atingir um maior público, além de palestras e teatro nas escolas a Secretaria de Assistência Social apostou nos meios de comunicação e nas plataformas digitais para divulgar a campanha.


“Precisamos garantir a adoção de medidas para acelerar a prevenção e a erradicação do trabalho infantil. Nossa campanha se une aos esforços de vários parceiros. A Prefeitura tem feito e defendido um aumento de investimentos nos sistemas de proteção social para estabelecer uma participação sólida das crianças e adolescentes nos programas sociais realizados no município”, conceitua Thaís Barbary, Secretária de Assistência Social.


A caminhada contou com a participação de profissionais, alunos, sociedade civil e da vereadora Cleide Silva.



Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

bottom of page