Campanha de vacinação contra a gripe é intensificada nos postos de saúde de Porto Walter

Iniciada no dia 12, a campanha de vacinação contra a Gripe (influenza) foi intensificada nesta Terça-feira (27), em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A Prefeitura através da Secretaria de Saúde disponibiliza atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 07 ás 11 horas, e de 01 ás 05 da tarde.

O Prefeito César Andrade garante que toda a população que se enquadrar na campanha será vacinada, tanto moradores da zona urbana quanto rural.

A vacinação da gripe acontecerá em 03 (três etapas). Na primeira etapa que vai até o dia 10 de maio, serão vacinados: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores em saúde.

“Como duas campanhas de vacinação estão sendo feitas ao mesmo tempo (Covid-19 e Gripe), a orientação do Ministério da Saúde é que seja priorizada a vacinação contra a COVID-19”, explica a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

Com isso, a população- alvo da vacinação contra gripe que ainda não recebeu doses contra a covid-19 deve receber antes a vacina covid-19, e aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para se vacinar contra a gripe, mas quem ainda não tomou a vacina de COVID pode se vacinar contra a gripe, desde que faça parte dos grupos priorizados.

Galeria de fotos: