Campanha de incentivo ao aleitamento materno encerrou nesta sexta, em Porto Walter

A Secretaria de Saúde promoveu nesta Sexta-feira (27), o encerramento das ações da Semana do Bebê e do Agosto Dourado, que buscou a promoção e incentivo da valorização das práticas de aleitamento materno em Porto Walter.

A cerimônia com palestras, hábitos e estilo de vida saudáveis para a mãe e o bebê, entrega de kits e serviços de saúde foi prestigiada pelo Prefeito César Andrade, pelo vice Guarsônio Melo, pela Secretaria de Saúde, Ana Flávia Melo, e pelos vereadores Rosildo Cassiano, Biliarte e Zé do Luca. No município, a campanha reuniu diversos profissionais, e parcerias com as Unidades Básicas de Saúde, pastoral da criança, polo indígena, hospital da família, Selo UNICEF, Secretária de Assistência Social, e Programa Criança Feliz.

Para a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, as ações marcam o desenvolvimento de políticas públicas que visam o desenvolvimento integral da criança, dos pais e da família. “Hoje as ações estão chegando a muitas pessoas, seguiremos trabalhando com muito esforço, dedicação e comprometimento. Cuidaremos de quem mais precisa. No Sábado vamos promover ultrassonografia gratuita a nossas gestantes”, destaca.

O Prefeito César Andrade empossou Ector Valentin, como o Prefeito bebê desta edição das ações. E durante seu discurso parabenizou os profissionais de saúde e destacou que a gestão trabalha empenhada em promover a descentralização dos serviços em saúde.