Caminhos do Campo realiza capacitação para novos professores da zona rural

Atualizado: 27 de set. de 2021

Novos conhecimentos, materiais e kits educativos foram entregues aos professores pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porto Walter.

A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou entre os dias 21 e 22, a formação para os professores/agentes do Ensino Infantil das escolas rurais dentro do Programa Caminhos da Educação do Campo: Primeira Infância. A formação, ministrada por Alcione Rodrigues, Coordenadora do Programa, e pela assessora pedagógica Érica Fernandes, desenvolve-se em momentos distintos, separados por ciclos de aprendizagem.

Segundo Alcione Rodrigues, as formações são determinações do Prefeito César Andrade e do Secretário de Educação, Flávio Borges. “Estamos levando o conhecimento para os professores que estão lá na ponta, que sabem verdadeiramente a realidade do aluno da zona rural”, enfatiza.

O Secretário de Educação, Flávio Borges participou das ações e realizou a entrega de materiais e kits educacionais aos novos professores. “Esses encontros acontecem para propiciar novos conhecimentos, fazendo com que os alunos tenho a mesma leitura e a mesma linguagem diante das diretrizes e metodologias educacionais do Programa desenvolvido pelo Ministério da Educação e executados por nós”, destaca.

Maiara Ferreira, professora do ensino infantil, participou da capacitação e agradeceu a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Segundo ela, a troca de informações ajuda a melhorar a forma de ensinar.