Café da manhã marca encerramento das ações do Novembro Azul e abertura do Dezembro Vermelho

A Prefeitura de Porto Walter realizou o encerramento da série de ações do Novembro Azul. O mês reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, e o encerramento aconteceu nesta Sexta-feira, 04, nas Unidades de Saúde Beira Rio e Portelinha com um café da manhã.

As equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF) também realizaram a abertura do Dezembro Vermelho, mês de luta e ações de conscientização ao diagnóstico precoce e tratamento do HIV/AIDS. As ações de testagem rápida se estenderão até 20:00.

“Nosso propósito de ofertar um atendimento cada vez mais digno e de aproximar a gestão da população continua. Estamos oferecendo saúde preventiva, trabalhando com respeito e responsabilidade”, disse o Secretário de Saúde Erasmo Sales.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município focaram durante todo o mês na campanha, realizando palestras para a comunidade com médicos e enfermeiros, rodas de conversas com os Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) e outras atividades. No mês de Dezembro, os testes para detecção da Hepatite B e C, Sífilis e HIV serão intensificados em todas as Unidades de Saúde.