Aulas presenciais retornam em três escolas de Porto Walter

Após realizar uma reunião com pais e responsáveis dos alunos de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Manoel Moreira Pinheiro, a Secretaria de Educação (SEMEC), definiu para esta Quinta-feira (21), o retorno das aulas presenciais para os alunos que serão avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

As aulas retornarão de forma gradual, e de maneira escalonadas nas Escolas da Rede Municipal, segundo informou o Secretário de Educação, Flávio Borges.

“Pelos menos 200 alunos já iniciaram nesta Quinta. Conforme orientação do Prefeito César Andrade entregamos material escolar, e as escolas serão abastecidas com merenda, e tomaremos todos os cuidados de higiene preconizados pelos órgãos de fiscalização e controle em saúde”, disse o Secretário.

Os alunos, além dos materiais didáticos distribuídos gratuitamente pela Prefeitura receberam máscaras e foram triados antes de participar de um lanche para irem à sala de aula.

As aulas presenciais já retornaram nas Escolas Otoniel de Souza, Helena Nobre e Manoel Moreira. Segundo a Secretaria de Educação os alunos de 5º ano são prioridades devido ás avaliações do IDEB que serão feitas pelas turmas, por isso, a expectativa é que nos próximos dias seja dado início ao ensino presencial também nas escolas Venceslau Braz e Alfredo Sales, com as turmas que farão a prova.

“A partir dos grupos que são prioridades por conta dessas avaliações, iremos ver os alunos que apresentam maior dificuldade de aprendizagem, porque aplicamos uma avaliação, e esse retorno com novas metodologias é o que pretendemos seguir”, explicou a Coordenadora Geral de Ensino, Conceição Batista.

MEDIDAS ADOTADAS

Seguindo orientação do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), os espaços escolares adotaram medidas sanitárias de distanciamento em sala, uso de máscara, álcool em geral, e distanciamento na hora de servir o lanche e no intervalo.

Matéria escrita por Macson Alves, com informações e registros fotográficos de Natália Bezerra.