Após determinação do Prefeito César Andrade, secretários visitam zona rural e participam de formação pedagógica

A Secretaria de Educação promoveu entre os dias 08 e 09, no Alto Juruá, a 1ª Formação Pedagógica Docente para o início do ano letivo na zona rural. Nesta Terça-feira (09), o Secretário de Educação, Ericson Araújo, e o Secretário de Gabinete e Administração, Donicélio Nunes, estiveram visitando as comunidades Lindalvos, Vitória e Natal, seguindo uma determinação do Prefeito César Andrade.

A Secretaria de Educação tem feito investimentos consideráveis, tanto em infraestrutura como em recursos humanos, para melhorar o ensino-aprendizado dos estudantes, conforme destacou o Secretário de Educação.

“Conversamos com professores, alunos, pais, líderes comunitários e agricultores. Todos fazem parte desse processo de organização”, disse.

Segundo o Secretário de Gabinete, a administração acerta em proporcionar um contato mais constante entre o poder público e a comunidade. “Ao designar os secretários para visitar essas localidades, o Prefeito César e o vice Guarsônio buscam não apenas compreender as necessidades imediatas, mas também desenvolver políticas e projetos que atendam de forma eficaz às demandas específicas dessas comunidades”, disse Nunes.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.