Após alerta no estado, saúde de Porto Walter vai realizar mutirão de vacinação contra o Sarampo
- Prefeitura Porto Walter

- 11 de jul.
- 1 min de leitura
O Acre está em alerta para evitar casos de sarampo no estado, após a Bolívia registrar aumento no número de casos da doença e decretar emergência. Não há, até o momento, casos registrados no Acre.
Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Walter vai realizar no dia 15 de julho um mutirão de vacinação contra o Sarampo. Serão montadas 06 (seis) unidades sentinelas que funcionarão das 08 às 17 horas, ofertando vacinação e orientações.
Segundo a secretária de Saúde Ana Flávia Melo, apesar de no Acre não ter nenhum caso confirmado, a orientação será a prevenção com vacina. “Vacinas salvam vidas, e sempre a prevenção será o melhor remédio. Temos a vacina disponível em todas as nossas unidades de saúde”, garante.
A VACINAÇÃO É INDISPENSÁVEL.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o Acre está há 25 anos sem casos autóctones, ou seja, de transmissão dentro do território. O esquema de. O esquema de imunização contra o sarampo prevê duas doses para pessoas de um a 29 anos. Entre 30 e 59 anos, uma dose é suficiente.
No dia 15, estarão sendo ofertadas vacinações nas Unidades Francisca Lustoza (2º distrito), Maurício Pinheiro (Bairro Portelinha), Estephan Barbary (Floresta), também na Igreja Santa Lúzia, Igreja Assembleia de Deus (Restinga) e no Clube do Marcílio Lima.
Diretoria de Comunicação.
Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.





