Após 14 anos sem ajuste, projeto vai reajustar salário de técnicos em Enfermagem de Porto Walter

A valorização dos servidores públicos de Porto Walter é prioridade para o Prefeito César Andrade. Em reconhecimento aos esforços dos profissionais de saúde, o gestor confirmou nesta Segunda-feira (27), em reunião com a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, o Presidente da Câmara, Robson Rodrigues e o Diretor de Pessoal e Recursos Humanos, Willem Fonseca, o envio do projeto Nº389/2023 que visa a implementação do reajuste salarial para os Técnicos em Enfermagem e progressão de letra aos funcionários de apoio da saúde.

O último reajuste ocorreu em 2009, quando foi instituído o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A proposta será encaminhada para a Câmara Municipal que deverá apreciar e deliberar. A expectativa da administração é que os benefícios passem a valer a partir de março.

Segundo o Prefeito, o reajuste é fruto de um rigoroso estudo técnico das equipes econômica, jurídica e de planejamento da gestão. O projeto obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não coloca em risco a assiduidade no pagamento dos vencimentos mensais dos funcionários.

“Valorizar o servidor público é uma obrigação nossa, mas eu não posso colocar em risco a saúde financeira da Prefeitura.Procuramos valorizar quem ganha menos para ter um reajuste maior, procurando ser justo com todos. Sei que outras categorias estão com os salários defasados, recebendo apenas o salário mínimo, e quero dizer a estes funcionários, que estamos fazendo um estudo de viabilidade econômica, o que eu não posso fazer é colocar em risco a nossa folha de pagamento”, argumentou César Andrade.

No caso específico dos Técnicos em Enfermagem que recebem atualmente R$1.250 reais, caso o projeto seja aprovado passarão a receber R$2.604 reais. Já os servidores de apoio foram reenquadrados nas suas respectivas letras determinadas pelo tempo de serviço do servidor, conforme esclarece o Diretor de Recursos Humanos.

“Os técnicos terão esse aumento. Os servidores de apoio terão direito a progressão de letra, que estava congelado. Os Agentes Comunitários e de Endemias permanecem com seus vencimentos incorporados ao piso nacional. As demais categorias também usufruem da progressão de letras”, esclarece.

A administração do Prefeito César tem sido marcada pelo respeito e compromisso com os servidores. A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo e o Presidente da Câmara avaliam a iniciativa como positiva. “A Prefeitura trabalha com a lógica do ganho real. O Prefeito sempre preocupado em garantir uma melhoria salarial para os servidores”, observaram.

Assessoria de Comunicação – Por Macson Alves. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”